La Red de COCOGUM en Colombia
La Red de COCOGUM en Colombia

Unidade M√ļltipla Agroindustrial

Companhia Coordenadora, Comercializadora e Geradora de Unidades Multiplas - "COCOGUM"

FILOSOF√ćA DA INTEGRA√á√ÉO - MOVIMENTO RACIONAL

ORGANIZA√á√ÉO REDE PARANAGU√Ā - Geradora de projetos

Unidades M√ļltiplas Agroindustriais

Unidades M√ļltiplas Agroindustriais

organizacao

Unidades M√ļltiplas Agroindustriais

PRODUCIR  COM ALTO VALOR AGREGADO

A Melhor fórmula de solução para a problemática brasileira

A Economia Mundial se move com dois modelos de neg√≥cios, Especula√ß√£o e Produ√ß√£o Financeira, no Brasil, por v√°rias raz√Ķes, alocando poupan√ßas p√ļblicas √† especula√ß√£o financeira e intermedia√ß√£o comercial, produ√ß√£o devido √† falta de est√≠mulos e custos excessivos agravados pelo Depend√™ncia dos pre√ßos das colheitas e intermedia√ß√£o excessiva que faz com que seja o produtor que menos ganha na cadeia comercial, raz√Ķes pelas quais a produ√ß√£o foi reduzida a n√≠veis m√≠nimos, a proposta √© focada na cria√ß√£o de uma infraestrutura de produ√ß√£o que beneficie integralmente produ√ß√£o, buscando auto-suprimento em cada munic√≠pio, reduzindo custos, gerando emprego e abrindo possibilidades para exportar com alto valor agregado.

A UNIDAD M√öLTIPLE AGROINDUSTRIAL (UMA)

 
A integra√ß√£o da comunidade na Empresa Promotora de Desenvolvimento Municipal, EMPRODEM, permite projetar e implementar uma infraestrutura que motive o estabelecimento de outras ind√ļstrias, dispondo de op√ß√Ķes de produ√ß√£o com menores custos operacionais, com vapor, ar comprimido e g√°s refrigerante. custos mais baixos.

¬ęINFRAESTRUCTURA DE OPERA√á√ÉO¬Ľ

Infraestructura UMA Projete uma √°rea com boas condi√ß√Ķes e amplitude suficiente para oferecer √°reas de manobra para cart√Ķes, estacionamentos, centro de servi√ßos automotivos, lanchonetes e restaurantes, al√©m de escrit√≥rios, salas de opera√ß√Ķes e audit√≥rios com todos os confortos.

¬ęCENTRAL DE MATERIAS PRIMAS ¬ęCEMAP¬Ľ

Com o objetivo de reduzir custos e abrir novas oportunidades de produ√ß√£o nos Munic√≠pios, √© constru√≠do o CEMAP que funciona como um cora√ß√£o, que irriga as demais ind√ļstrias com os elementos necess√°rios para processar alimentos e outros produtos industriais, como vapor, ar g√°s comprimido e refrigerante.
La UMA
Para que o CEMAP funcione, √© necess√°rio ter uma fonte de energia para gerar o vapor necess√°rio, com alternativas existentes, como G√°s, Carv√£o e ACPM, com modelos de caldeiras cujo tamanho varia de acordo com o tamanho da produ√ß√£o do Munic√≠pio. A UMA mas, levando em considera√ß√£o o desenvolvimento tecnol√≥gico, temos a proposta de ter queimadores com capacidade para operar com diversos combust√≠veis, priorizando alternativas ambientalmente amig√°veis, optando pelo processo de pir√≥lise a v√°cuo a plasma, capaz de processar res√≠duos s√≥lidos urbanos (RSU), biomassa , derivados de petr√≥leo, pl√°sticos e carv√£o mineral com altos n√≠veis de produ√ß√£o de g√°s de s√≠ntese, considerando que n√£o √© uma incinera√ß√£o, portanto, n√£o existem excedentes como furanos e dioxinas livres no ar, o res√≠duo √© reduzido para cerca de cinzas utiliz√°veis na fabrica√ß√£o de l√£ de concreto ou mineral. Lixo √Č criada uma planta de reciclagem que gera renda para a comunidade e seleciona a umidade dos elementos que v√£o para o processo de pir√≥lise e os res√≠duos √ļmidos com biomassa que podem ir para o processo de fermenta√ß√£o para produzir biocombust√≠veis. Tocha-plasma

¬ęPIROLISIS CON PLASMA¬Ľ

Os queimadores de plasma representam uma solu√ß√£o para muitos problemas decorrentes da incinera√ß√£o, como a libera√ß√£o de furanos e dioxinas no ar, polui√ß√£o prejudicial com danos ambientais, pir√≥lise plasm√°tica solucionada e o √ļnico excedente do processo. cinzas que podem ser usadas como l√£ mineral ou como complemento do concreto, outra vantagem √© que voc√™ pode usar qualquer tipo de combust√≠vel, incluindo pl√°sticos, RSU, carv√£o, √≥leo excedente, lodo de tratamento de esgoto, etc. UMA-CEMAP

¬ęSISTEMAS DE GERACI√ďN EL√ČCTRICA¬Ľ

As RSUs apresentam muita varia√ß√£o na conforma√ß√£o de seus componentes, portanto, √© necess√°rio um complemento para garantir a qualidade do g√°s que chega aos queimadores da caldeira, apoiado nos √ļltimos avan√ßos, temos a gera√ß√£o de hidrog√™nio para obter a maneira de equilibrar a chama, garantir sua qualidade e o BTU gerado para manter uma continuidade no vapor gerado, resolvendo um dos problemas que os processos de pir√≥lise instalaram at√© hoje. Hidrogeno

¬ęLA GERACI√ďN DE VAPOR¬Ľ

Con el gas de síntesis excedente de la Pirolisis con plasma, se alimentan los quemadores de la Caldera, que genera el vapor suficiente para mover la turbina que mueve el generador eléctrico, con la posibilidad de ser autosuficientes en energía y lo restante, peude entrar a la red interconectada ancional como un ingreso adicional. Caldera Generador

¬ęTRATAMIENTOS DE AGUA¬Ľ

Para abastecer a caldeira, é necessário um abastecimento de água, para que este serviço possa ser estendido a outras atividades, podendo fornecer água destilada em grandes quantidades, que podem ser potabilizadas de acordo com as necessidades de cada Município. Suministro de Agua

¬ęG√ĀS REFRIGERANTE¬Ľ

No processo de produção de álcoois, uma boa quantidade de CO2 permanece como excedente que pode ser usado como gás refrigerante no processo de preservação de alimentos. Refrigerante

¬ęTUBOV√ćAS¬Ľ

Todas as ind√ļstrias podem receber essas utilidades por meio de tubos de circuito fechado que garantem seu fornecimento, mantendo a qualidade e a efici√™ncia necess√°rias.. Tubovia Esse modelo de produ√ß√£o integrado reduz os custos de transporte e manuseio das v√°rias ligas, o que significa que os excedentes de uma ind√ļstria s√£o mat√©ria-prima para outra, uma vez que todos os processos est√£o interconectados, eles podem ser executados de forma mais s√≠ncrona e eficiente.

¬ęINSTALA√á√ēES PARA PRODUZIR PRODUTOS DO MUNICIPIO COM UM ALTO VALOR AGREGADO¬Ľ

agroindustrias
 

¬ęINTEGRA√á√ÉO = SOLU√á√ÉO¬Ľ

¬ęINDUSTRIAS ANEXAS

Unidad M√ļltiple

¬ęUNIDADES PRODUCTOAS B√ĀSICAS INDUSTRIAIS¬Ľ

 

¬ęRESIDUOS S√ďLIDOS URBANOS (RSU)¬Ľ

Um dos principais problemas dos munic√≠pios √© a gest√£o de seus RSU; para sua correta gest√£o, a maioria dos munic√≠pios possui prestador de servi√ßos p√ļblicos, mas o depoimento final ainda √© um problema a ser resolvido. No caso da EMPRODEM, podem ser oferecidas 3 op√ß√Ķes, alian√ßa estrat√©gica entre empresas, fus√£o institucional ou contrato de servi√ßo, o objetivo √© realizar o servi√ßo de cobran√ßa. recoleccion de basura Com essa iniciativa, o problema dos res√≠duos s√≥lidos urbanos √© resolvido, utilizando a empresa de servi√ßos p√ļblicos do munic√≠pio ou criando uma para atender ao escrit√≥rio de coleta e manuseio de res√≠duos. reciclado Ao estabelecer o sistema de reciclagem tecnificado, √© aberta uma op√ß√£o de produ√ß√£o para estabelecer outras ind√ļstrias, al√©m da oportunidade de trabalho decente e bem paga para muitas pessoas.

BIOCOMBUSTIBLES – ETHANOL

 
A produção de etanol a partir de biomassa, como culturas excedentes ou processos alimentares, madeira, gramíneas lignificadas, excesso de biomassa presente nos RSU, etc., utilizando enzimas ativas que dividem a celulose em mosto facilmente destilado, já são tecnologias com uso normal em muitos lugares e que abrem o horizonte para muitos produtos diferentes da cana e do milho tradicionais.
Planta de Ethanol
Como estratégia para reduzir o tempo de operação e gerar receita para a UPBA, eles são fornecidos com tanques de aço inoxidável condicionados para que as fazendas esmagem a biomassa e a fermentem, transferindo-a para a usina de álcool quando atingir os graus Brix necessários, Isso diminui o tempo operacional com lucro para todos.
etanol de biomasa
El excedente da produção de álcoois, a vinha pode se concentrar e se transformar em alimento para animais ou fertilizantes; do processo do álcool também há um excedente de CO2 utilizável na refrigeração.

BIOCOMBUSTIBLES – BIODIESEL E ACEITE COMESTIBLE

 
A produção de sementes na natureza é o meio de disseminação de plantas mais disseminado, muitas dessas sementes são desperdiçadas hoje devido à falta de infraestrutura adequada. O programa visa beneficiar todos os tipos de sementes, estabelecendo linhas de processo que admitem tipos diferentes no processo. antes de cozinhar.
Biodiesel
O excedente da produção de biodiesel e óleos vegetais, o bolo de óleo, serve como base para alimentos concentrados e para a produção de álcoois.

FRUTAS E VERDURAS

 
Talvez seja a maior fonte de produtos para agregar alto valor agregado, resolvendo o teste de flutuação de preços durante os períodos de colheita e perdas no processo de intermediação.
frutas y verduras
Al√©m da industrializa√ß√£o de Fru-ver, temos os processos de desidrata√ß√£o, liofiliza√ß√£o para conservar legumes de todos os tipos, a fim de preserv√°-los no tempo sem perder suas qualidades organol√©pticas, com grande demanda no mundo e que abrem as possibilidades de colheita de forma inimagin√°vel. Liofilizaci√≥n Os excedentes desses processos s√£o transferidos por correias transportadoras para outras ind√ļstrias que agregam valor ao process√°-las de maneira industrial, como biocombust√≠veis, concentrados e fertilizantes.

PRODUCTOS C√ĀRNICOS

 
O gado manejado sustent√°vel que atende aos padr√Ķes Gobal Gap, determina que os animais n√£o devem ser submetidos a grandes tens√Ķes horas antes do abate, √© resolvido com plantas de abate pr√≥ximas aos centros de produ√ß√£o, com uma infraestrutura que permite benef√≠cio abrangente dos animais.
Matadero
O processo de carne possui muitas alternativas e deve obedecer aos padr√Ķes internacionais para pensar em exportar alguns produtos, condicionando as instala√ß√Ķes a beneficiar todos os tipos de animais, deixando como subprodutos gordurosos, peles e r√ļmen.
Subproductos del Matadero

L√ĀTEOS

 
A produ√ß√£o de latic√≠nios, dependendo da regi√£o, pode ser uma grande ind√ļstria em terra fria ou apenas a infraestrutura √© necess√°ria para atender a uma pequena produ√ß√£o em terra quente, mas basicamente a infraestrutura √© quase a mesma.
Lacteos
A idéia é produzir queijos com alto valor agregado, buscando implantar variedades próprias com proveniência, excedentes de soro de leite são utilizáveis na alimentação de porcos.
Parte dos excedentes do processo de frutas, laticínios e carnes e vegetais é a biomassa que pode ser usada para processar biocombustíveis, outra parte pode ir para o processo de alimentos concentrados para animais e fertilizantes.

CONCENTRADOS

 
Os excedentes dos processos de vegetais, carne, laticínios e óleos vegetais são complementados para produzir alimentos balanceados com receita própria para cada tipo de animal existente na UPBA.
Concentrados
Toda a produção é totalmente beneficiada, embora restem alguns excedentes de todos os períodos que possam ser usados em outra escala, a produção de fertilizantes enriquecidos para a terra.

FERTILIZANTES

 
Como excedente de processos, existem algumas cinzas, vinhedos e resíduos de produção que podem ser misturados com terrenos com traços de camada vegetal, enriquecendo-os para adicionar elementos ausentes no solo natural e que são detectados com a análise do solo avançada na montagem dos projetos.
Abonos
Para completar o círculo de benefícios, existem as águas residuais municipais que podem ser concentradas para extrair bioelementos que podem ser usados para converter energia em reatores de plasma e suas cinzas em fertilizantes.
Residuales

MANUFACTURAS MINERAS

 
Em quase todos os municípios do país existem veios de mineração de vários tipos, especialmente nos rios e córregos onde são exploradas as areias dos rios, muito apreciadas na construção.
Areneros
A fabrica√ß√£o de areia e lama pode gerar um bom n√ļmero de empregos com materiais que n√£o t√™m prazo de validade e seu uso √© difundido em todo o mundo; muitas vezes, eles podem integrar a arte e a fabrica√ß√£o de azulejos artesanais com baldosas e tijolos com desenhos exclusivos .
Baldosines

GENERADORA DE PROYECTOS DE COCOGUM

Capacitación
Con la estrategia descrita, se puede generar un equipo técnico de trabajo para investigación, cálculo, desarrollo, divulgación y pormoción de las iniciativas de las EMPRODEM vinculadas a la Red Técnica.

Integrando habilidade e experiência, alcançamos um melhor desenvolvimento

Nosso objetivo: Credibilidade e precis√£o

Unidades Productoras B√°sicas Agropecuarias

silvopastoril

Aproveitar integral da produção agropecuaria

O objetivo √© produzir alimentos e colocar alto valor agregado em um local pr√≥ximo ao local de produ√ß√£o, promovendo um modelo de produ√ß√£o integrada que permita o reflorestamento, utilizando a pecu√°ria agro-silvo-pastoril para manter os n√≠veis de produ√ß√£o, com uma √ļnica condi√ß√£o, abandonar o pr√°tica de monocultura, √© o objetivo.

Unidades Productoras B√°sicas Industriais

Integrar conhecimento e experiência

 São desenvolvimentos mais especializados, que exigem um estudo mais aprofundado e muito mais investimento, projetos ou propostas são definidos com base em propostas de conhecimento ou consumo, mas também é decisiva a existência de recursos naturais que permitam benefícios de renda com produtos de alta qualidade. valor agregado

Unidades Productoras B√°sicas Mineras

Aprovechamiento da atividade mineira

  Embora o território nacional possua uma riqueza mineirá explorável em maior ou menor grau, a definição da Rede Paranaguá é facilitar essas fazendas primeiro, buscando a colocação do produto final, especializando itens que geram graus mais altos de trabalho envolvidos, o que representa mais emprego e renda para as famílias.         

Unidades Productoras B√°sicas Primarias

Aproveite a for√ßa de trabalho √ļtil das fam√≠lias, oferecendo oportunidades para estabelecer modelos de trabalho lucrativos que beneficiem as fam√≠lias usando todas as suas possibilidades de produ√ß√£o que podem ser comercializadas atrav√©s da Rede Comercial da Rede Paranagu√°, com a possibilidade adicional de oferecer esses servi√ßos para contratos especiais de produ√ß√£o em outsourcing.

Divis√£o de Projetos

Desenvolver nossos próprios projetos

Todas as iniciativas da comunidade, focadas na busca de seu desenvolvimento, são estudadas por profissionais que aproveitam a experiência e o conhecimento sobre o tema de todos os membros da comunidade, atribuídos à Unidade Técnica, formando parte dessa inteligência coletiva que pode definir sua viabilidade. e meios para sua execução.

Divis√£o de Recurso Humano

profesionales

Conhecer exatamente o recurso humano existente

Os dados colheitados no registro inicial dos afiliados a Rede Paranagu√°, s√£o devidamente classificadas em um banco de dados adequado para consultas em massa, essas informa√ß√Ķes geram a possibilidade de ter uma ¬ęIntelig√™ncia Coletiva¬Ľ que pode ser usada para avan√ßar projetos e em solu√ß√Ķes utiliz√°vel em atividades para a comunidade envolvida.

Producir e Comercializar

Somos uma empresa que busca oferecer alternativas para todos, se você produz algo, aqui você pode publicá-lo e vendê-lo, também pode participar como afiliado e comercializar os produtos que aparecem aqui

Ganhe dinheiro Com o seu Conhecimento Que é Um dos Nossos produtos !

Aqui você pode se cadastrar como membro da Rede Paranaguá

Aqui você pode preencher os dados profissionais para ser membro do Centro de Profissionais

Envíenos um comentario sobre a sua participação

Se você tiver algum comentário, acompanhamento ou quiser nos contar sobre uma experiência interessante, aqui você pode fazê-lo

galera

Personagens do día

Galería

Ofertas dO día

  Servi√ßo Especial

Atendemos as solicita√ß√Ķes de nossos clientes que partem do hor√°rio normal com nosso servi√ßo exclusivo e personalizado via whatsapp ou correio, com benef√≠cios especiais e aten√ß√£o preferencial, No momento, n√£o temos atendimento presencial nas instala√ß√Ķes

Precisamos de divulgação

Pergunto qual √© a raz√£o pela qual permitimos que um ¬ęSistema¬Ľ estabelecido h√° muitos s√©culos atr√°s nos escravize usando o dinheiro como um ¬ęmeio de produ√ß√£o¬Ľ atrav√©s da ¬ęUsura¬Ľ.
Se √© verdade que somos ¬ęSeres Racionais¬Ľ, por que nos permitimos ser escravos de um ¬ęMito¬Ľ?

Siganos nas Redes

Se nos unirmos para usar o dinheiro apenas como instrumento de troca, poderemos lutar contra esse absurdo que quer nos escravizar ainda mais com sua ideia ¬ęglobalista¬Ľ, pensando na liberdade de nossos descendentes. S√≥ ¬ęTrabalhando Juntos¬Ľ o conseguiremos.

A opção de cambio depende de nós mesmos

Este é um convite formal para todas as pessoas que querem fazer algo real para mudar a situação, juntem-se a esta iniciativa que é para o benefício de todos, precisamos de divulgação, ajudem-nos nisso, também precisamos de investir em publicidade para todos os meios, por favor, colabore com esse objetivo.


info@cocogum.org РWhatsapp 55 (11) 9 4823 9304 РGustavo Mejía Quintero РMovimento Cocogum-Racional/Rede Paranaguá